Concurso Público: estudar para passar ou até passar?

Sou Pedagoga, Professora e Orientadora Educacional à alguns anos e iniciei minha carreira nos concursos públicos em 2009.

Já vi muita gente ser aprovada e um número muito maior ser reprovada. Alguns reprovados que desistiram e nunca se tornaram servidores públicos e outros que reprovaram, reprovaram, reprovaram… e hoje estão atuando no cargo público que tanto sonharam.

A diferença está entre aqueles que estudaram para passar e aqueles que estudaram até passar.

Quando você  entra na carreira dos concursos públicos, traça sua meta definindo o cargo que deseja ocupar, seja ele o nível mais alto e concorrido nos concursos ou mais fácil de entrar, precisa acreditar que iniciou uma longa jornada. Nesta jornada só vencem aqueles que não desistiram, mas continuaram perseverantes, focados, motivados, aprendendo cada dia mais e sabendo que a porta de entrada do serviço público, da estabilidade e segurança financeira, vai ficando cada vez mais próxima.

Concurso público a gente tem que fazer até passar. Não importa quantas vezes o chute pegue na trave. Tem que continuar jogando.

E não adianta  acreditar que toda preparação vai chegar sem um preço, pois não existe aprovação sem investimento.

Investimento de tempo e dinheiro, adquirindo materiais de estudo de qualidade e deixando de lado prazeres cotidianos e distrações que podem roubar nosso tempo de estudo e tirar nosso foco.

Tudo que você aprende estudando para um concurso que infelizmente não alcança nota para ser nomeado, você não perde, você ganha!

E por outro lado, para ser aprovado, não basta apenas conhecer os conteúdos cobrados na prova. Existem técnicas, estratégias, “manhas” que o concurseiro aprende na experiência e sai na frente dos concorrentes.

Se você deseja alcançar uma cargo público, principalmente na área da educação, está no lugar certo. Eu quero acompanhar sua jornada, eu quero andar do seu lado, pegar na tua mão e só soltar quando você tomar posse!

Além dos conteúdos apresentados nas vídeos aulas e materiais de apoio, o meu trabalho é te orientar, descobrir os pontos fracos que te fizeram reprovar e traçar com você um planejamento de estudos de excelência.

Bora levantar a cabeça e entrar na batalha!

Chega de estudar para passar, agora é estudar sem desistir, ATÉ PASSAR!

Vamos juntos nesta jornada!

Profª Tati Silva

bitmoji 20190330031340 1

 

Deixe um comentário